Quarta-feira, 25 de Março de 2009

 coisa de umas semanas atrás, tinha um nick do msn que suscitou bastante curiosidade às pessoas. Se bem me lembro dele dizia "Era um vodka para mim e um Colacao pó meu amigo". Pois bem, após demasiado tempo chegou a altura de esclarecer o dito.

Aquando da minha visita a Vitória no País Vasco - ah é verdade! Isto não sou eu com os meus dedos gordos a escrever mal, o País é mesmo Vasco e não Basco, os espanhois é que como são malta do Norte trocam os Vs pelos Bs. Um gajo do Porto aqui é como peixe na água...- continuando, aquando a minha visita por lá, numa das saidas por la noche, dei de caras com este grande facto, entao não é que aquela gente serve colacaos em bares?? Corrijam-me se tiver enganado mas, pelo menos em Lisboa, encontrar um bar que sirva Colacao no meio de uns shots é porque é apelidado no minimo de "pitoresco".

Perguntei ao Adrian que raio era aquilo, sinceramente pensei que era um shot novo, ao que ele me disse que não era mesmo o chocolate em pó, aliás era bastante frequente ter em Espanha nos bares.

Em Portugal acho que pegaria, o feedback que tenho tido deste meu episódio tem sido bastante favorável, vai uma petição?

Portanto, na verdade o nick nao se passou comigo mas sim com uma malta que apareceu no bar onde estavamos. Sim porque eu não bebo alcool, aliás eu servi-me de um Colacao! Aqui está a prova!

Ok era do Adrian, mas podia ser meu! Ah já agora um pouco de serviço publico:

shot é aqui um chupito. Até já*


sinto-me a pensar em Colacao

vulgarizado por João às 17:38 | link da posta | explanar | ajuntar aos favoritos

4 explanações:
De FV a 1 de Abril de 2009 às 14:50
"À coisa de umas semanas atrás..." escreve-se com H ou seja "Há coisa de umas semanas atrás...", porque é um "há" de haver!!!


De João a 2 de Abril de 2009 às 00:03
FV tem razão peço imensa desculpa. Um rapaz que ainda por cima tem formação na área de letras não devia cometer erros destes. Juro que é mais distração que outra coisa. De qualquer forma muito obrigado pelo reparo ;). Só Deus sabe o que anda a matar por dentro este Acordo Ortográfico...


De FV a 2 de Abril de 2009 às 10:12
João,
Embora não tendo pretensões a professora de português, não suporto erros ortográficos (ainda para mais a quem escreve para outros lerem), por isso, e correndo o risco de ser uma chata, aqui fica mais um reparo:
a menos que já esteja a usar o novo acordo ortográfico (que eu não pretendo seguir, diga-se de passagem), "distração" escreve-se com mais um c, ou seja, "distracção".
;-)


De Alexandre Kulcinskaia a 1 de Abril de 2009 às 18:12
Então e Toddy e Ovomaltine, não têm?!
Parabéns pelo blog e pelo destaque.
_____________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/


explanar posta

Há um mito, em forma de graça, que alega que um espanhol apenas vai a Portugal para comprar toalhas. Este é um relato da estadia de um Estudante de Arqueologia em Erasmus em Espanha, e suposto produtor de toalhas.
mais coisas
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


postas frescas

Um novo começo!

Porque hoje é segunda...

Mira Tio!...o anúncio da ...

A "minha" Faculdade parte...

A minha homenagem às mães

Porque hoje é segunda (é ...

Sinto que estou num país ...

Mira Tio!...a minha facul...

"Quem não tem cartãozinho...

Porque hoje é segunda...

depósito

Junho 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

anúncio

atm

aulas

burbujas de amor

canção

cartão

cerveja

começo

dia da mãe

faculdade

madrid

mixta

multibanco

português

uam

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds