Segunda-feira, 30 de Março de 2009

O mundo dos «promotores de imagem virtuais» como eu os chamo, está em constante expanção nos dias que correm. Facebook, hi5, Orkut enfim são tantos que nem dá para memorizar quase.

Bom, antes da minha vinda fui aconselhado por uma certa menina de nome Joo, vinda ela também de uma experiência semelhante de emigrante português, a fazer um profile de Facebook (Fb), porque supostamente hi5 é coisa piquena e pouco internacional, logo um profile de Fb só iria ajudar na promoção da minha imagem (lá está) nesta minha visita a terras de el-rey Juan Carlos. Como se eu precisasse né?!

Mas pronto, como gajo que gosta de acompanhar o movimento das ondas culturais lá fiz o profile fofo no Fb, que já agora tem jogos de cartas lá pa dentro é fantástico. Portanto, estava detentor de 2 promotores de imagem. Agora sim ia preparado!

Passaram uns dias de estadia, até que chegou o dia da primeira saida com a malta da residência. Lá estava eu em pulgas «Epá será que me vão pedir o meu hi5 ou o meu Facebook? Epá que importa isso tenho os dois! Fogo vou mesmo preparado!». Na minha cabeça só uma canção tocava.

Casaco posto, cá vamos nós pa' estação de comboios. Pelo caminho, a pé que isto está a 7min de distancia, fui apresentado a várias pessoas. Um passa bem aqui, um besito acolá, um constante "toma lá dá cá" digamos assim, até que lá chegamos.

Enquanto esperavamos o quimboio, um dos "toma lá dá cá" transformou-se em "toma lá e dá cá um pouco de conversa ao je sff". 

Tudo a correr bem, e eu na expectativa «Tá a correr tudo bem, tou a desenrrascar-me no espanhol. Não tarda vai pedir-me o meu promotor de imagem de certeza. Sim não te preocupes que tenho uma foto na praia em que tou muito mais sexy.». Até que a menina se vira e pergunta: «Tienes tuenti?».

Uma pausa para explicação. Infelizmente, juntamente com os ingleses, os espanhois são capazes de ser as pessoas com mais predisposição para a diferenciação em relação ao resto da malta, e isso é válido para muita coisa, uma delas são também o promotor de imagem de eleição - o Tuenti!

O Tuenti não é se não mais um na longa lista de promotores que vos falei, a única diferença será no seu look mais simples, um pouco na onda do Twitter que tanto tem dado que falar agora. Agora para um português que só tem Fb e hi5 e algum conhecimento de outros, a coisa complica-se e arrisca-se a passar por parvo.

Ao que respondi «No, tengo 22!». Acho que não preciso de vos explicar a minha lógica! É ou não é legitima?? Podia-me estar a perguntar a idade sei lá! Sou obrigado a saber de tudo? Enfim, lá me explicaram depois o que era.

No entanto, ficou esta a ser a minha primeira historia estapafurdia que fixei nesta minha estadia. Que, espero eu, não seja a primeira de muitas.

(suspiro) só tu me entendes Samantha...


sinto-me incompreendido

vulgarizado por João às 10:24 | link da posta | explanar | ajuntar aos favoritos

Há um mito, em forma de graça, que alega que um espanhol apenas vai a Portugal para comprar toalhas. Este é um relato da estadia de um Estudante de Arqueologia em Erasmus em Espanha, e suposto produtor de toalhas.
mais coisas
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


postas frescas

Um novo começo!

Porque hoje é segunda...

Mira Tio!...o anúncio da ...

A "minha" Faculdade parte...

A minha homenagem às mães

Porque hoje é segunda (é ...

Sinto que estou num país ...

Mira Tio!...a minha facul...

"Quem não tem cartãozinho...

Porque hoje é segunda...

depósito

Junho 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

anúncio

atm

aulas

burbujas de amor

canção

cartão

cerveja

começo

dia da mãe

faculdade

madrid

mixta

multibanco

português

uam

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds