Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

publicidade
s. f.

1. Qualidade do que é público.
2. Vulgarização; divulgação.

 

A publicidade é inquestionavelmente a melhor arma que as empresas têm hoje em dia de forma a venderem os seus produtos.

Publicidade nas suas formas mais variadas, desde um simples rectângulo de papel, passando por um cartaz no meio de uma praça e terminando num anúncio de televisão, é essencial e pode transformar um simples estaminé da esquina em uma cadeia de franchising.

Ora, há empresas que investem em publicidade mais que outras, o dinheiro fala sempre mais alto claro, porém há empresas de determinados produtos que não a dispensam de maneira alguma, talvez não a possam dispensar devido aos riscos que isso pode causar.

Independentemente de tal facto, há empresas que fazem da publicidade a sua bandeira, transparecendo uma imagem de sucesso não só no fabrico do seu produto como também dos seus próprios anúncios. As empresas de cerveja são sem dúvida um exemplo deste caso.

Fundada em Madrid no ano de 1890 a empresa de cerveja Mahou é, juntamente com a San Miguel, Cruzcampo e Estrella Damm, um dos pesos pesados quando nos referimos à cerveja espanhola.

Portanto, o grupo Mahou-San Miguel possuiu nos seus quadros um diverso número de qualidades de cerveja como é natural, o mesmo se passa em Portugal com a Super Bock e a Sagres. Temos a Boémia, temos a Green e por aí fora. Tal como Portugal também, as empresas de cerveja tentam com isto explorar toda a dimensão que o seu produto pode atingir, de forma a atingir, por sua vez, o mais variado número de pessoas, os chamados targets.

A cerveja Shandy é uma dessas qualidades. Shandy é, basicamente, cerveja misturada com aquilo que os ingleses designam por soft drink, como colas, limonada, ice tea etc. e as empresas souberam aproveitá-la bem.

Tudo isto serviu de introdução para o video que passo a publicar. Trata-se de um anúncio do grupo Mahou, mais concretamente da sua Shandy, de nome Mahou Mixta.

Achei um grande anúncio, tal como os restantes que fizeram para esta campanha de relançamento da cerveja. Este é o casting (em forma de anúncio) que antecipou um dos da Mixta que podem encontrar neste link, no minimo hilariantes todos eles.

 


sinto-me publicitado

vulgarizado por João às 19:42 | link da posta | explanar | ajuntar aos favoritos

Há um mito, em forma de graça, que alega que um espanhol apenas vai a Portugal para comprar toalhas. Este é um relato da estadia de um Estudante de Arqueologia em Erasmus em Espanha, e suposto produtor de toalhas.
mais coisas
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


postas frescas

Um novo começo!

Porque hoje é segunda...

Mira Tio!...o anúncio da ...

A "minha" Faculdade parte...

A minha homenagem às mães

Porque hoje é segunda (é ...

Sinto que estou num país ...

Mira Tio!...a minha facul...

"Quem não tem cartãozinho...

Porque hoje é segunda...

depósito

Junho 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

anúncio

atm

aulas

burbujas de amor

canção

cartão

cerveja

começo

dia da mãe

faculdade

madrid

mixta

multibanco

português

uam

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds