Segunda-feira, 18 de Maio de 2009

Holas a todos, este é mais um Burbujas de Amor.

Esta semana o Burbujas irá continuar na sua senda de novos horizontes e experiências. Se já mostrei dois polos opostos, de um lado a gradiosidade de Sabina do outro a extravagância de Reno Renardo, desta vez irei mostrar o que fica na fronteira entre os dois: o Pop!

Que dizer do Pop espanhol? Bem, em primeiro lugar devo dizer que não estou no meio mais propício para conhecê-lo, raras são as pessoas que gostam do mainstream que por aqui passa. Contudo, de vez em quando o rádio é ligado...porque o leitor de CD's não funciona basicamente. De qualquer forma, dá para apanhar uma gota do que por aqui faz as delicias das faixas etárias pré-adolescentes, ou adultas, que gostos há muitos e não se discutem.

Fazendo uma análise ultra simplista, ou se ama ou se odeia até ao tutano. O Pop espanhol é repleto de influências sul-americanas, algo um pouco previsível, com refrãos de empinanço obsessivo e de cantores com vozes bastante "próprias". Esta não é excepçao em relação aos dois últimos pontos, felizmente deixaram à parte a faceta reggaeton da coisa. 

Portanto, tenho a alegria de apresentar o grupo madrileno Nena Daconte!

Nome inspirado num romance de Gabriel García Márquez, Nena Daconte é formado pela ex-Operacíon Triunfo Mai Meneses e pelo baixista Kim Fanlo. Mais informações deixo aqui a página da bandaquiça o Pop espanhol caia nas vossas boas graças. Mas preparem-se para o refrão, sério...

Aqui fica o exito Nº1! do top espanhol, Tenia Tanto Que Darte. Inté

 

 

PS: ah peço desculpa não apresentar o videoclip própriamente dito do grupo mas isso deveu-se à censura dos senhores, direitos e tal vocês sabem como é. 

 


sinto-me POPado
ruido Nena Daconte - Tenia Tanto Que Darte

vulgarizado por João às 23:26 | link da posta | explanar | ajuntar aos favoritos

Há um mito, em forma de graça, que alega que um espanhol apenas vai a Portugal para comprar toalhas. Este é um relato da estadia de um Estudante de Arqueologia em Erasmus em Espanha, e suposto produtor de toalhas.
mais coisas
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


postas frescas

Um novo começo!

Porque hoje é segunda...

Mira Tio!...o anúncio da ...

A "minha" Faculdade parte...

A minha homenagem às mães

Porque hoje é segunda (é ...

Sinto que estou num país ...

Mira Tio!...a minha facul...

"Quem não tem cartãozinho...

Porque hoje é segunda...

depósito

Junho 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

anúncio

atm

aulas

burbujas de amor

canção

cartão

cerveja

começo

dia da mãe

faculdade

madrid

mixta

multibanco

português

uam

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds