Domingo, 8 de Março de 2009

É num estado deveras débil de saúde que escrevo hoje. Para aproveitar o facto de estar na cama a recuperar bora lá escrever alguma coisa.

 Houve temas que não abordei muito no mail, um deles foi o da Faculdade onde ando.

Se tivesse de ser bastante breve em palavras para caracterizá-la diria que "voltei ao ensino secundário". Eu ainda não tirei fotos ao interior (ainda não me deu para me armar em turista japones pelos corredores) mas para terem uma ideia vou tentar procurar o melhor Eça de Queiros que há em mim.

O Campus.

Como podem ver pela planta esta cena é mesmo muito grande, tudo bem organizado devo dizer. Com institutos, centros de investigaçao, colégios (que é logo pa aproveitar a fornalha) enfim uma panóplia de coisas. Só faltava mesmo um Lidl aqui ao lado e seria perfeito.

 Particularizando, a Faculdade de Filosofia e Letras, como podem ver, corresponde ao número 2 da planta. Na verdade, apesar dessa ser a entrada principal, a Sul, a minha entrada é no topo Norte pois fica mais perto da Residencia que está lá em cima do mapa, aliás a minha está ao lado dessa, como abriu no ano passado o mapa ainda não está actualizado, paxiencia...

 Bom, através desta planta a descrição vai ser mais fácil. A Faculdade é bastante estreita como podem ver, um corredor a meio e divisões de ambos os lados alternadas. Todas as Faculdades que fazem parte desse bloco estão ligadas, o que dá jeito.

 A particularidade da Fac. é mesmo o seu corredor. Ainda não vi os outros corredores de cada Fac. mas o de Filosofia e Letras leva o termo "legalize" a um outro patamar.

Podemos dizer que há dois grupos (generalizando a cena um pouco) dentro desse corredor. Os que estão em pé e os que estão sentados!

Ora, essa simples distinçaão detem enormes consequências de caracterização. Os que estão em pé normalmente é pessoal que tem aulas umas a seguir as outras, apenas tem tempo pa conversas de 5m e tem roupa com cores variadas. Os que estão sentados por outro lado é pessoal que também tem aulas umas a seguir as outras, apenas gostam de conversar mais que 5m, e tem roupa com cores, perdão, cor negra.

Longe de querer fazer julgamentos, estou aqui para relatar factos, e eles são estes: O pessoal que está sentado faz lembrar os corredores do andar de baixo da Faculdade de Letras de Lisboa antes do suposto incidente do ganzado no WC, ou terá sido por beberem demais e incomodarem os profs? Já não me lembro bem.

Enfim, o que se passa é que não há nada melhor que ter aulas as duas e meia da tarde e cheirar aqueles belos charros depois de almoço! Jesus, como tinha saudades!

 

Com o modo Marcelo R. de Sousa activado passo a descrever a situação geral.

 O tabaco é uma coisa extramamente horrivel não é? É!

Portanto, devia ser proibido na UAM?! Exacto!

Mas eu podia fazê-lo? Podia!

E o que é que me acontecia? Nada!

Mas estava a ir contra a lei?! Estava!

E como a lei me punia? De maneira nenhuma!

Isso não é um bocadinho incoerente? Xiuu!

O tabaco (e a maria joana) é proibido mas pode-se fumar! Só que é proibido, mas pode-se fumar!

Portanto, posso fumar? Pode! Mas não é proibido? É! E o que é que me acontece? Nada!

 

besitos*=)


sinto-me enfermo!

vulgarizado por João às 17:34 | link da posta | explanar | ajuntar aos favoritos

Há um mito, em forma de graça, que alega que um espanhol apenas vai a Portugal para comprar toalhas. Este é um relato da estadia de um Estudante de Arqueologia em Erasmus em Espanha, e suposto produtor de toalhas.
mais coisas
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


postas frescas

Um novo começo!

Porque hoje é segunda...

Mira Tio!...o anúncio da ...

A "minha" Faculdade parte...

A minha homenagem às mães

Porque hoje é segunda (é ...

Sinto que estou num país ...

Mira Tio!...a minha facul...

"Quem não tem cartãozinho...

Porque hoje é segunda...

depósito

Junho 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

anúncio

atm

aulas

burbujas de amor

canção

cartão

cerveja

começo

dia da mãe

faculdade

madrid

mixta

multibanco

português

uam

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds