Domingo, 19 de Abril de 2009

(Ok já tou sentado. Janela aberta com o sol a espreitar, deixa cá meter uma musiquinha...ok vamos nessa)

Há um mês, mais coisa menos coisa, este vosso estudante emigrante fez uma visita ao Real Jardin Botanico de Madrid. Foi daquelas visitas inesperadas, daquelas que inicialmente é para visitar uma coisa e depois, por força de circunstâncias, acabamos por ir visitar outra.

Essas circunstâncias percebem-se melhor se soubermos a localização do Jardim Botânico, ora bem...Para muitos, o centro de Madrid passa pela Gran Via, ou melhor, a Gran Via passa pelo centro daí a sua importância. Não é que seja mentira, porém, muitos considerariam talvez injusto por esta Via, que até nem é muito grande como o nome faz supor, ser detentora de um maior protagonismo que outras.

Pois bem, o Paseo del Prado é para mim uma dessas "outras". Também não possui uma grande dimensão, mas o cuidado com que está construida e embelezada vale a sua visão. Como o nome faz remeter, o Paseo del Prado é o lar do Museo del Prado mas também de outras coisas de fazer inveja a muitas cidades.

Desde a Plaza Carlos V até à Plaza Cibeles, o verde é a cor dominante e o Real Jardin Botanico tem um papel central nessa coloração, tal como o Parque del Buen Retiro mas um pouco mais afastado do Paseo contudo.

A visita ao Jardin foi então um complemento à visita ao Museu do Prado, e que complemento! No entanto, este vosso estudante é um bom comedor de queijo, como tal por vezes esquece-se de certos pormenores como...AS FLORES NASCEM NA PRIMAVERA! Estávamos ainda a uma semana da florida estação e isso fez-se notar. Mas não deixou de ser uma visita porreira, por apenas um euro pareceu-me bastante bem (ah! Preço de estudante claro).

Particularizando esta visita, estava um bom dia de sol em Madrid e isso favoreceu as fotografias e videos que fiz. É um jardim ainda com uma considerável dimensão, com várias zonas e estufas, mais do que um lugar para botânicos e fotógrafos, é também um bom sítio para se estudar ou simplesmente ler um livro, sim ok, claro, e também para namorar.

Confesso que a visita foi sobretudo para fazer passar o tempo até às 5 da tarde, hora em que o Museu do Prado abre as portas gratuitamente (ao Domingo apenas obviamente...) mas ainda bem que o visitei porque assim deu para conhecer certos factos que desconhecia e que deram lugar a algum contestamento da minha parte, como é visivel por este vídeo.

Com ele vos deixo, hasta luego!


sinto-me revoltado!

vulgarizado por João às 18:37 | link da posta | explanar | ajuntar aos favoritos

1 explanação:
De Sandra a 19 de Abril de 2009 às 20:04
Fizeste-nos rir, para variar :)
Sabias que o Prado foi concebido por uma princesa portuguesa que se tornou rainha de Espanha? :)
Quanto aos jardins botânicos:
o nosso da Ajuda ( próximo do Palácio) é espectacular e tb tem uma parte dedicada às ervas de cheiro.
Se puderes, passa lá no meu blog, clica na etiqueta França e vê o post sobre Vilandry: um castelo do Loire cujos jardins, todos com legumes e frutas, e que foram restaurados por um espanhol.
São lindos os jardins. Tirei muitas fotos, seleccionei as melhores e pus no Picassa, No post, tens o link para as fotos.


explanar posta

Há um mito, em forma de graça, que alega que um espanhol apenas vai a Portugal para comprar toalhas. Este é um relato da estadia de um Estudante de Arqueologia em Erasmus em Espanha, e suposto produtor de toalhas.
mais coisas
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


postas frescas

Um novo começo!

Porque hoje é segunda...

Mira Tio!...o anúncio da ...

A "minha" Faculdade parte...

A minha homenagem às mães

Porque hoje é segunda (é ...

Sinto que estou num país ...

Mira Tio!...a minha facul...

"Quem não tem cartãozinho...

Porque hoje é segunda...

depósito

Junho 2010

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

anúncio

atm

aulas

burbujas de amor

canção

cartão

cerveja

começo

dia da mãe

faculdade

madrid

mixta

multibanco

português

uam

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds