Holas a todos, este é mais um Burbujas de Amor.
Esta semana o Burbujas irá continuar na sua senda de novos horizontes e experiências. Se já mostrei dois polos opostos, de um lado a gradiosidade de Sabina do outro a extravagância de Reno Renardo, desta vez irei mostrar o que fica na fronteira entre os dois: o Pop!
Que dizer do Pop espanhol? Bem, em primeiro lugar devo dizer que não estou no meio mais propício para conhecê-lo, raras são as pessoas que gostam do mainstream que por aqui passa. Contudo, de vez em quando o rádio é ligado...porque o leitor de CD's não funciona basicamente. De qualquer forma, dá para apanhar uma gota do que por aqui faz as delicias das faixas etárias pré-adolescentes, ou adultas, que gostos há muitos e não se discutem.
Fazendo uma análise ultra simplista, ou se ama ou se odeia até ao tutano. O Pop espanhol é repleto de influências sul-americanas, algo um pouco previsível, com refrãos de empinanço obsessivo e de cantores com vozes bastante "próprias". Esta não é excepçao em relação aos dois últimos pontos, felizmente deixaram à parte a faceta reggaeton da coisa.
Portanto, tenho a alegria de apresentar o grupo madrileno Nena Daconte!
Nome inspirado num romance de Gabriel García Márquez, Nena Daconte é formado pela ex-Operacíon Triunfo Mai Meneses e pelo baixista Kim Fanlo. Mais informações deixo aqui a página da banda, quiça o Pop espanhol caia nas vossas boas graças. Mas preparem-se para o refrão, sério...
Aqui fica o exito Nº1! do top espanhol, Tenia Tanto Que Darte. Inté
PS: ah peço desculpa não apresentar o videoclip própriamente dito do grupo mas isso deveu-se à censura dos senhores, direitos e tal vocês sabem como é.
Outras toalhas